Em Tempos de Aids: Viva a Vida

Vera Paiva e Luiza Alonso
Paiva, V S F. Fernandes, L B N A. Em tempos de aids viva a vida. São Paulo, Summus, 1992. p.7-13. In: Paiva, V S F, Org. Em Tempos de Aids, Sao Paulo : Summus, 1992.
Levamos muito tempo para entender o que era essa epidemia e para aprender a viver com a AIDS. Nos últimos dez anos, a humanidade, num misto de incredulidade, pasmo e medo, mesclados com atitudes e comportamentos que denunciavam os mais variados preconceitos, vem convivendo com a AIDS. Só agora estamos neutralizando o efeito pernicioso dos primeiros trabalhos científicos que deram margem de que a AIDS era uma doença de “grupos de risco” (divididos entre “vítimas (hemofílicos) e “promíscuos” ( homossexuais, prostitutas e viciados em drogas). Este livro é uma tentativa de contribuir para uma nova visão, num momento crítico de expansão do HIVB ou, quem sabe, para uma intervenção mais efetiva, que previna novas infecções e melhore a qualidade de vida dos doente.

![Debate-Janaína-Dutra[1] Debate-Janaína-Dutra[1]](http://nepaids.vitis.uspnet.usp.br/wp-content/uploads/2011/08/Debate-Janaína-Dutra1-80x80.jpg)







